top of page
A MCA ABRE DIA 7 DE ABRIL
astrid lacerda.jpg
MONEY CLASS ACADEMY
Você não é péssima
com dinheiro.
Ninguém te entregou um manual de como ser uma adulta e você se deparou tendo que aprender a lidar sozinha com o mundo lá fora. Não te deram o ponto de partida com uma base financeira sólida para ter segurança e confiança, principalmente sendo mulher.
Se cuidar do nosso dinheiro fosse apenas sobre números, a conta fecharia...
Como mulheres, o nosso maior obstáculo financeiro reside em nosso senso de profunda incompetência. Suas crenças influenciam — e muito na maneira que você lida com o seu dinheiro hoje. Dinheiro é poder e a maioria das meninas não é ensinada a ser poderosa, a maioria é ensinada a ser "boa".
O PROBLEMA NÃO É VOCÊ!
Sua crenças influenciam
Nós mulheres, somos instruídas sobre dinheiro de uma forma completamente diferente dos homens. Ensinaram-nos a importância do dinheiro e a necessidade de economizá-lo, gastando com sabedoria, mas também, ensinaram-nos implícita ou explicitamente que devemos ser boas, acolhedoras e cooperativas; que nosso verdadeiro papel gira menos em torno do dinheiro e mais em torno das relações afetivas.
 
“Dinheiro é sujo”, “Querer dinheiro é ruim”, “Dinheiro não traz felicidade, o importante é ser rica de saúde e amor”, “Case-se com um homem rico”, “Dinheiro é coisa de homem”, “Mulher que fala de dinheiro é interesseira ou gananciosa”, etc.
 
Essas e outras mensagens prejudicam diretamente a sua relação com o dinheiro e te afastam de tudo que é necessário para saber como administrar bem as suas finanças. Quem paga o preço é você.
IMG_4789 3 (1).jpg
ALGUMAS CONSEQUÊNCIAS DISSO NA SUA VIDA:
Dependência financeira de terceiros – acreditando que nunca será capaz de prover a própria segurança sozinha
Endividamento por descontrole financeiro e o pior: voltar a se endividar mesmo que tenha quitado suas dívidas
Insegurança em gastar o dinheiro que economizou por acreditar que algo possa acontecer
Sentir culpa ao gastar o seu próprio dinheiro consigo mesma, mas essa culpa desaparece ao gastar com terceiros
Tem medo de que seus filhos repitam seus erros por não saber como educá-los financeiramente
Frustração por gastar com besteira para se sentir melhor, não conseguindo economizar nada do que ganha
Gastar tudo ou até mais do que recebe usando cartão de crédito e cheque especial como extensão da sua renda — sem saber como sair desse ciclo
Falta de autonomia em relação ao próprio dinheiro, buscando sempre pedir opinião de terceiros por acreditar que toda decisão que for tomar será a decisão errada
Todos os anos se sente mal por não conseguir realizar os sonhos que prometeu para si mesma, sentindo que vive para trabalhar e pagar contas
b8a556_1365b93d75d148ce8e409f53497285b2_mv2.jpeg
ESSA É A VERDADE
Hora de virar o jogo
É possível viver sua vida com dignidade sem que o dinheiro seja sempre um problema. Eu quero que você — pela primeira na vez na sua vida, se questione sobre a forma que você pensa, se relaciona e age quando se trata do seu dinheiro.
Fernanda Hioppe Albanus.jpeg
“Termino o ano com as finanças pessoais e profissionais organizadas, planejadas e prontas só pra gestão. Com a clareza sobre meus gastos, os da empresa, o valor da minha hora e mais confiante sobre a minha precificação. Nunca terminei um “curso” tão rápido como a MCA. Tudo muito bem construído e organizado.”
FERNANDA HIOPPE ALBANUS
augustine-wong-zB1JO_sWlOE-unsplash_edited.jpg
APRESENTAMOS
Money Class Academy
A MCA é uma comunidade de finanças para mulheres. Um espaço seguro e livre de julgamentos onde você pode aprender a cuidar do seu dinheiro e trocar experiências com outras mulheres.
Design sem nome (11).png
Plataforma
de aulas
Plataforma da escola onde as aulas estão hospedadas. Minha metodologia se baseia no comportamento e na sua relação com o dinheiro e não nos números, você irá aprender sobre finanças mesmo que não se dê tão bem com eles.
Comunidade privada
Plataforma da comunidade com área de membros privada que possibilita a interação entre alunas. A comunidade vem para complementar minhas aulas e ensinamentos na escola. Uma rede de apoio e de suporte emocional e financeiro entre mulheres. 
Planilha
financeira
Não basta aprender, é preciso gerenciar. Chega de aplicativos de controle de gastos que demandam muito tempo e energia da sua parte. Você terá acesso a minha planilha com direito de uso vitalício. Gerenciamento simples e rápido.
Suporte para
​dúvidas
Você não estará sozinha durante o processo, pode confiar. Na plataforma da escola onde as aulas estão hospedadas, você pode perguntar a vontade que eu e a minha equipe estaremos prontos para te auxiliar
MINHA METODOLOGIA
Simples. Como deveriam ter te ensinado.
Study compilation _ Aesthetic Study Vlog.jpeg
PARTE DENSA E TEÓRICA
O preço de ser mulher
Antes de partir para a parte prática é preciso reconhecer suas crenças e se aprofundar na sua relação com o dinheiro sendo mulher. Você irá descobrir como fatores socioculturais e históricos influenciam diretamente na maneira a qual lidamos com nosso dinheiro. Dinheiro é político e como mulher, é preciso entender a influência dele na sua vida.
PARTE DENSA E TEÓRICA
Os 30 conselhos
Entenda melhor a relação que nós mulheres possuímos com o dinheiro através de trinta conselhos que eu gostaria que toda mulher soubesse antes dos trinta anos — inclusive eu mesma.
Woman 1924.png
_ (1).jpeg
PARTE PRÁTICA E TÉCNICA
A Metodologia
Aulas que abordam organização, planejamento e gerenciamento financeiro, e têm como objetivo transformar hábitos financeiros através do passo a passo de finanças pessoais — sem aulas chatas preenchendo linguiça, professores monótonos, cálculos matemáticos ou conceitos complicados acadêmicos. Simples e objetivo.
BÔNUS
Educando suas filhas
financeiramente
Quebre o ciclo! Aprenda o passo a passo para se tornar a maior educadora financeira de suas filhas através de aulas leves ministradas pela mulher que me ensinou tudo o que eu sei: Kênia Brito — a minha mãe.
B a r - S a n.png
ASTRID LACERDA faixa.jpg
ENTRANDO PARA A MCA
Você irá conseguir...
  • Descobrir o quanto custa ser você. Você é um boleto ambulante, entenda isso. Todos nós temos um padrão de comportamento de consumo e é preciso identificá-lo. Você irá definir um orçamento mensal REAL e de acordo com sua realidade de vida, sem restringir ou se privar. 
  • Construir uma reserva de emergência sem abrir mão de realizar desejos atuais. Você provavelmente não faz ideia do quanto precisa ter de reserva e acredita nunca ser suficiente — muitas das vezes sente culpa por gastar seu dinheiro por acreditar que alguma emergência vai acontecer. Chega! Não existe vida se você vive com essa angustia.
  • Economizar — mesmo que nunca tenha conseguido ou mesmo que você acredite não ter o suficiente. Economizar não é sobre QUANTO e sim sobre o hábito, irei te ensinar a introduzir esse comportamento no seu dia a dia igual mágica. Você nem vai sentir.
  • Gerenciar seu dinheiro sem pressão. Aplicativos de controle de gastos e planilhas financeiras: você já tentou e se frustrou. Goste ou não, você vai cuidar do seu dinheiro pro resto da sua vida, então que seja de forma leve. Hora de conhecer o meu método de gerenciamento financeiro e a planilha mais bonita que você já viu. Funciona!
  • Organizar-se para conseguir se livrar das dívidas. Que atire a primeira pedra quem nunca teve dívidas, faz parte da vida do adulto, mas com discernimento, você nunca mais irá cair nessa armadilha. 
  • Organizar todo o seu dinheiro independente do quanto você recebe. Sim, botar a casa em ordem! Você vai descobrir de onde vem e definir para onde vai, mas para isso é preciso clareza e eu te prometo que você terá!
  • Definir metas financeiras sólidas e se planejar para realizar os seus sonhos. É possível sobreviver e viver com dignidade e você vai descobrir que é não é preciso sacrificar sua qualidade de vida para alcançar seus sonhos e desejos. Chegou a hora de experimentar a liberdade que o dinheiro pode te proporcionar.
  • Aprender a dizer não. Afinal, queremos ajudar, mas é preciso saber se podemos. Não tente ajudar uma pessoa se colocando no fundo do poço no lugar dela.
LORIDANY JARCEM
"Você faz nós mulheres pensarmos em sermos livres, erguer nosso império sem se desesperar diante do quão caro é ser mulher. Desejo que você chegue a muitos lugares para poder cativar muitas mulheres que ainda dependem de um parceiro com grana, para que elas endentam que ser dona da lancha é mais gostoso, prazeroso e libertador. Por tantas vezes procurei um motivo para pensar que a sua metodologia era impossível para uma mulher periférica, mas não encontrei. Você deixa bem explícito que o lugar onde você está é fruto de dedicação e renúncias, você fala de dinheiro como combustão de qualidade de vida, mesmo que seja difícil, não é impossível! E a sua forma de abordar deixa tudo mais leve."
CT
QUAL O PREÇO DA SUA AUTONOMIA FINANCEIRA?
ABRIREMOS DIA 7 DE ABRIL
  • Plataforma da escola com aulas
  • Plataforma da comunidade com área de membros privada
  • Suporte de conteúdo a metodologia
  • Direito de uso vitalício a minha planilha financeira
  • Mais de 100 páginas de material didático, ferramentas e apostila
  • Cupons e descontos a mentores parceiros e outros produtos meus
  • Certificado de conclusão
  • 1 ano de acesso as plataformas
12x DE
R$97,80
OU R$ 978,00 À VISTA
À vista no boleto, PayPal, Pix e cartão de crédito —  podendo ser parcelado em até 12 vezes e pago em até dois cartões. Não trabalhamos com a cobrança recorrente de assinatura, parcelamento sem limites ou parcelamento no boleto.
A MCA NÃO É "MAIS UM CURSO"
Não há edução financeira sem inclusão financeira
2.png
Aprenda
Nada de guru financeiro ensinando o que não se aplica na sua vida e sem promessas milionárias! Você vai aprender aquilo que deveriam ter te ensinado, o ponto de partida quando se trata de finanças para que consiga se sentir mais segura daqui para frente.
3.png
Aplique
Além da planilha, são mais de 100 páginas de material didático! Apostila com passo a passo, ferramentas, análises e planners. Tudo o que você precisa para ter o controle do seu dinheiro de uma vez por todas.
7.png
Debata
Uma rede social só nossa onde podemos compartilhar, conversar, contribuir e acolher. Você irá encontrar outras mulheres incríveis que irão fazer parte da sua vida daqui em diante e descobrir que nunca esteve sozinha.
b8a556_1365b93d75d148ce8e409f53497285b2_mv2.jpeg
Design sem nome (12).png
AULA GRATUITA 
Conheça a minha didática
Ainda com receio, não sabe o que esperar ou tem medo de não se identificar? Eu te entendo. Você pode assistir a uma aula gratuita minha onde eu ensino sobre a Tríade Financeira: orçamento mensal, reserva e aposentadoria.
ASTRID LACERDA
Conheça sua mentora
Astrid Lacerda trabalha com finanças desde 2017. É mentora de finanças para mulheres, palestrante e fundadora da Money Class Academy — o primeiro e único lugar onde mulheres podem aprender e debater sobre dinheiro. Já cansada de ver estratégias de gestão financeira confusas e ineficientes, desenvolveu uma metodologia que ajudou diretamente – apenas em seu trabalho de mentoria – mais de três mil clientes. Atendeu mulheres de diferentes idades, profissões, classes sociais, provando que o seu trabalho contribuía para a evolução financeira delas.

Atualmente, atua como educadora financeira, ensinando finanças pessoais e finanças para empreendedoras com sua própria metodologia para mais de
cinco mil alunas. É pós-graduada em Teoria Psicanalítica: clínica e cultura e estuda a relação da mulher com o dinheiro.

Acredita a emancipação financeira da mulher é o que da autonomia e a força necessária para que todas possam lutar por seus direitos.
IMG_8602.jpg
SEM PROMESSAS DE RIQUEZA
Eu quero te mostrar a liberdade que o dinheiro pode te proporcionar
01
Entre para
a MCA
Mais cedo ou mais tarde você vai ter que lidar com seu dinheiro. Quanto antes melhor e lembre-se: não é tarde demais se começar hoje!
02
Organize-se financeiramente
Você terá o ano inteiro para isso, então faça no seu tempo e no seu ritmo, respeite seus limites e aprenda com outras mulheres. Sua jornada começa agora.
03
Compartilhe suas conquistas
Você não está sozinha, você irá conhecer outras mulheres! Compartilhe seu processo com outras mulheres, peça ajuda, desabafe e receba todo o suporte necessário.
RESPEITAMOS O SEU INVESTIMENTO
Seu dinheiro protegido por até 7 dias
Caso perceba que a Money Class Academy não é para você, basta enviar um email para suporte@astridlacerda.com dentro do período de 7 dias que devolveremos 100% do valor sem questionamentos.
MILENA MEGUMI
"Sou tão grata! Independente da sua classe social, muitas vezes não temos a mínima educação financeira em casa por N motivos. A Astrid te explica metodicamente como organizar na planilha. Foi o melhor investimento que eu fiz e é o melhor investimento que vocês podem fazer por vocês, mulheres."
GABRIELLE ROSA
"A didática da Astrid é tão simplificada que fica gostoso de cuidar das finanças, é impossível não gostar de olhar pro teu dinheiro, pra tua conta bancária e pra tua planilha preenchida. É liberdade, meu povo!"
ASTRID LACERDA_edited.jpg
​É para você: