"As sete soluções para a falta de dinheiro" do livro O Homem Mais Rico da Babilônia de George S. Clason.

Quando decidi sair de casa para morar sozinha minha mãe me deu um livro de finanças fininho, chamado "O homem mais rico da Babilônia". Sempre que minha mãe me dá um livro, ela o lê antes e faz anotações para que eu possa ter um melhor direcionamento e ver coisas que eu talvez não veria.

 

Eu tenho uma história com esse livro. Nunca imaginei que um dia fosse trabalhar com finanças, mas esse livro foi essencial para que eu tivesse o entendimento que eu tenho hoje.

 

Na dedicatória ela pediu para que eu prometesse obedecer os ensinamentos do livro e eu obedeci, mas sendo sincera, trabalhar com finanças nunca sequer passou pela minha cabeça. A Astrid de 17 anos não imaginava que dez anos depois estaria usando o que havia aprendido para instruir outras mulheres.

 

Através de contos que se passam na Babilônia antiga, o autor explica de forma simples e objetiva conceitos fundamentais sobre como cuidar do próprio dinheiro. Dentro do contexto da época, vale ressaltar, as histórias ensinam o que todas nós devíamos aprender desde cedo. O livro é lúdico, curto e de fácil entendimento. E eu sempre indico para todas as pessoas que nunca tiveram contato com educação financeira e também para quem já acha que sabe o suficiente. Clique aqui para adquirir o livro.

Recentemente, decidi estudá-lo profundamente e fazer um grupo de estudo em formato de minicurso sobre “As sete soluções para a falta de dinheiro” do terceiro capítulo.

image_edited.jpg

As sete soluções para a falta de dinheiro

Primeira solução: comece a fazer seu dinheiro crescer;

Segunda solução: controlem seus gastos;

Terceira solução: multipliquem seus rendimentos;

Quarta solução: proteja seu tesouro contra a perda;

Quinta solução: façam do lar um investimento lucrativo;

Sexta solução: assegurem uma renda para o futuro;

Sétima solução: aumente sua capacidade para ganhar.

Lista de Espera

Caso você tenha interesse em participar, deixe seu nome e email abaixo que em breve entraremos em contato com as informações sobre data e valores. 

Para informações, dúvidas, sugestões, e reclamações:

Para assessoria, eventos, publicidade, e marketing: