Dieta Financeira

Todo mundo já fez dieta uma vez na vida, né? Dieta tem todo o passo-a-passo que é necessário seguir para obter resultados. Estão me acompanhando? Ok! E dieta financeira? Já fez? Não é sobre se privar, é sobre decidir amar o seu Futuro-Eu da mesma maneira que ama você hoje. Meus clientes já estão carecas de saber disso, mas quem ainda não é o meu cliente, aqui vai:



Crie seu orçamento

Sem planejamento disso você jamais vai conseguir ter controle do seu dinheiro. Seu orçamento mensal é um valor exato (contas fixas e variáveis).

Construa um fundo de emergência

Não, não é o mesmo que poupança. É emergência e é usado apenas para isso. Aconselho esse fundo ser o valor de seis meses do seu orçamento mensal. Viu como é importante criar um orçamento (passo 1)?

Cheque seu cartão de crédito

Use os benefícios (desconto, milhas, etc) do seu cartão, não o crédito dele e comece a utilizar 30% apenas do seu limite de crédito.

Automatize

Pagamentos, contas, fundos de poupança, etc, devem ser pagos/transferidos automaticamente, assim você não deixa de poupar e nem esquece de pagar algo.

SAIBA QUAL SEU CRÉDITO!

Sabendo qual seu crédito, você consegue procurar maneiras de melhorá-lo.

Planeje sua aposentadoria

YOLO (you only live once), então tenha certeza de que vai viver bem futuramente e que se planejou para algo que vai atender todas suas necessidades quando você não puder mais trabalhar ou quando não quiser mais trabalhar (gosto dessa opção).

Tenha uma outra fonte de renda

Ninguém fica rico de salário e ninguém deveria depender de salário, aprenda a gerar dinheiro, existem milhões de formas de renda extra, e com a internet se torna mais acessível vender o produto ou o serviço extra que você almeja.

APROVEITE!

A dieta financeira não é sobre se privar como eu falei e sim aproveitar o processo e o controle que você desenvolve. Estipule objetivos e metas, sempre que alcançá-los, recompense a si mesmo: viagem, jantar, bolsa, experiências, etc. Não se prive disso, mas adicione VALOR! Vai ser muito muito muito mais gostoso.

Qualquer dúvida sobre os tópicos acima, é só comentar nesse post.



Contratar Money Class


A Money Class tem como objetivo transformar hábitos relacionados ao dinheiro através da educação financeira e do planejamento pessoal financeiro. Focamos tanto em questões específicas, quanto no aprendizado em si, para que o cliente tenha total controle do seu dinheiro e entenda como funciona sua ciência de maneira objetiva, didática e direta.


Eu acompanho a Astrid a um tempo e ao ver a preocupação real dela com o desenvolvimento de cada cliente, percebi que não seria cilada investir meu dinheiro para receber uma orientação dela. Ela teve toda paciência DO MUNDO comigo para entender minha realidade e me ajudar a otimizar meu dinheiro. Acabei percebendo que ganho muito mais do que imaginava e que eu posso conquistar o mundo se eu tiver disciplina e organização. Fiz a Money Class, mas ela, em poucas horas, me ajudou em diversos campos da minha vida, incluindo emocional, me motivando sempre durante todo o processo. Eu recomendaria para todas as pessoas que eu conheço fazer, pelo menos uma vez, uma sessão com ela. - Paula Ribeiro, DF.

Para se tornar meu cliente e agendar uma Money Class comigo, clique aqui!


Para informações, dúvidas, sugestões, e reclamações:

Para assessoria, eventos, publicidade, e marketing:

Copyright © 2020 ASTRID LACERDA. Todos os Direitos Reservados | hello@astridlacerda.com | BRASIL