Astrid Lacerda

Astrid Lacerda é natural de Minas Gerais e atualmente reside na cidade de Juiz de Fora, mas já morou em mais lugares do que consegue se lembrar, já morou em diversas cidades e países em busca de descobrir novas culturas, pessoas e novos olhares sobre o mundo. Durante cinco anos em que morou em Los Angeles, CA, compartilhou suas experiências através de textos, vídeos, e postagens no Instagram e Facebook. Ela não só dividia seu dia-a-dia, mas também aconselhava milhares de jovens através das redes sociais, por ser tão clara e objetiva sobre as situações que vivia. Se tornou assim, uma fonte de referência e inspiração para muitos de seus seguidores, que se identificaram com seus pensamentos e textos, extraindo de cada postagem um ensinamento para a vida.

Astrid se destaca por produzir um conteúdo diferenciado, voltado para postagens que fazem seu público questionar comportamentos e modos de consumo. Isso a fez buscar uma área em que pudesse ajudar esses jovens a serem uma melhor versão de si mesmos, cativando-os a encontrar clareza sobre quem são e o que querem.

É formada em Teologia pela EETAD e Design de Moda pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora com vertente em Pesquisa de Moda e Artes pela University Arts of London. Atualmente, estuda Psicologia no Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora, seus interesses da área são: economia comportamental e inclusão financeira. ​ Em sua primeira monografia – Olimpo das Aparências, ressonâncias do pensamento grego na atualidade -  estudou o conceito filosófico de Nietzsche; Apolíneo e Dionisíaco - que aborda as duas essências opostas que interagem na criação artística – associando esta dualidade com os princípios da natureza estética racional e irracional e como isso influencia nossos valores sobre imagem na pós-modernidade. Seu estudo foi publicado.

Astrid é empresária, acadêmica de psicologia e consultora de finanças para mulheres. É fundadora e CEO da WOMA, empresa brasileira idealizada por ela como uma “marca de estilo de vida sobre mulheres e para mulheres”. Como consultora, sua metodologia que visa simplificar o financeiro, ajudou diretamente mais de quinhentas pessoas.

Copyright © 2020 Astrid Lacerda